terça-feira, 25 de novembro de 2014

3 - Desafio: Monstro do Xadrez


Aos monstros das barras de cereais, o monstro das bolachas tem o prazer de apresentar...
 
... o monstro do xadrez!
 
 
Objectivo:
Capturar uma peça negra em cada jogada até só a nossa ficar no tabuleiro.

 
Como funciona:
 
1) Na lista da direita, escolhe a peça que queres conduzir: o Rei (king), o peão (pawn), a Torre (rook), a Dama (queen), o Bispo (bishop) ou o Cavalo (Knight).
 
 2) Depois de escolheres a peça, aquela lista é substituída por outra com as opções Retroceder (back) e 4 exercícios. Podes escolher o exercício que queres praticar e repetir quantas vezes desejares para melhorar o teu record. Quando quiseres mudar de peça, escolhe «Back» para retroceder para a lista inicial (que está na imagem) e escolheres outra.
 
3) Quando os primeiros níveis já não forem complicados, podes experimentar os quatro últimos que são  os mais difíceis: Torre difícil (difficult rook), Bispo difícil (difficult bishop), Dama difícil (difficult queen) e Cavalo difícil (difficult knight).
 
Para jogar: 
 
 
O jogo vai abrir numa nova janela.
Assim, se for necessário, podes voltar a esta para reler as instruções.
 

3 comentários:

Paulo Topa disse...

Muito fixe. Hoje usei com os mais pequenos e eles gostaram muito. Alguns dos cavalos não são muito fáceis.

Tiago F. Pinho disse...

:) Para os Cavalos: www.troyis.com (há 15 dias funcionava, agora dá um erro... pode ser que volte a ficar online brevemente. é muito bom e tem app iOS e android para quem tiver smartphone). Do género, no pc - http://armorgames.com/play/2528/black-knight; Menos bonitinho mas muito mais complicado logo a abrir - http://www.brainmetrix.com/chess-knight/

Anónimo disse...

Mais uma app para os tablets / smart phones - http://kvchess.com/mobileapps.html