quinta-feira, 5 de novembro de 2009

28.º delegado eleito pelos clubes à AG da FPX 2009/2012

Depois de ter tirado umas férias grandes, o blogue vai mudar, uma vez mais, de âmbito: começou como ponto de encontro da extinta secção de xadrez do Estrela e Vigorosa Sport, passou a ferramenta online da turma dos domingos do Grupo de Xadrez do Porto e agora servirá para acompanhar o próximo triénio da Assembleia Geral da FPX, uma vez que me foi atribuído o último mandato relativo aos representantes de clubes na próxima Assembleia Geral, tendo sido eleito por uma lista que se apresentou a sufrágio sem se comprometer com qualquer projecto eleitoral.

Assim, na falta de qualquer guia orientador, o meu sentido de voto dependerá exclusivamente da minha opinião sobre as questões que forem discutidas. Como foi publicamente afirmado por um dos impulsionadores da lista a que pertenci, "os delegados eleitos pela lista B dos clubes terão, pelos motivos expostos, uma liberdade quase total no exercício do seu mandato, cabendo-lhes escolher a melhor forma de forma de representar condignamente os clubes seus eleitores, incluindo a interpretação do compromisso mutuamente assumido de contribuir positivamente para soluções de boa governabilidade da FPX".

Motivo pelo qual decidi recuperar o blogue, pois do arquivo consegue-se retirar a forma como tendo a ver o xadrez e o papel da FPX, sendo certo que, apesar de eleito pelo colégio dos clubes, enquanto membro da Assembleia Geral, não deixarei de "contribuir positivamente" quando o assunto respeitar a praticantes, árbitros ou técnicos.

O blogue passará, por este motivo, a servir de bloco de notas quanto a esta passagem pela AG da FPX. Não terá a actividade diária que já teve nem será seguramente tão interessante, mas espero que cumpra a sua função auxiliar, além de funcionar como registo do que se passa na assembleia geral da federação e, em concreto, com o mandato do 28.º delegado eleito pelos clubes.

2 comentários:

Paulo Topa disse...

é uma boa desculpa.Espero que tudo te ande a correr bem e que te encontre em breve.Ainda te devo os caramelos,mas já nem sei porquê.

Tiago F. Pinho disse...

Está a correr benzinho, obrigado. O ritmo é intenso mas tenho sobrevivido ;)

A Ponte continua a unir margens?