quarta-feira, 1 de abril de 2009

Este blogue é sobre xadrez, mas o xadrez não é o ópio do povo...




Cravinho estranha que apenas BE tenha criticado nomeação de Domingos Névoa
TSF, 31/03/09, 23h27

João Cravinho confessou, esta terça-feira, à TSF estranhar que apenas o BE tenha levantado a voz contra a nomeação de Domingos Névoa para presidente de uma empresa intermunicipal. Para o socialista, este facto é «uma péssima indicação sobre a saúde» do sistema democrático português.



Em declarações à TSF, João Cravinho mostrou-se indignado pelo facto de apenas o Bloco de Esquerda ter questionado a nomeação de Domingos Névoa para presidente da Braval, uma empresa intermunicipal que trata dos resíduos nos concelhos de Braga, Póvoa do Lanhoso, Amares, Vila Verde, Terras de Bouro e Vieira do Minho.

O BE estranhou que o actual administrador da Bragaparques tenha sido nomeado para um cargo numa empresa de capitais públicos, depois de ter sido condenado por tentativa de corrupção ao vereador da Câmara de Lisboa José Sá Fernandes.

O facto de o BE ficar «indignado sozinho» com a nomeação de Domingos Névoa é «uma péssima indicação sobre a saúde do nosso sistema democrático», considerou João Cravinho.

Cravinho, que enquanto deputado chegou a propor um pacote de medidas anti-corrupção que acabou por não avançar, defendeu que casos como este demonstram a «urgência de se fazer um novo enquadramento jurídico» sobre corrupção.(...)

Sem comentários: