segunda-feira, 20 de abril de 2009

Vigorosos em destaque no site da Associação


4.º Torneio do Moto Clube do Porto/ALPI
1.ª jornada: André Carneiro Dias é o que mais surpreende




O 4º Torneio do Moto Clube do Porto/ALPI - Preliminar J do Campeonato Distrital Individual de 2009 - decorreu entre 19 de Abril e 24 de Maio na sede do clube, Rua de Aurélia de Sousa, 65, no Porto, contando com 29 inscritos.

Na 1ª jornada os favoritos vencem em quase todos os tabuleiros, mas permitem algumas surpresas, sendo a vitória de ANDRÉ CARNEIRO DIAS, do Grupo de Xadrez do Porto, frente a um adversário do ranking internacional a merecedora de maior destaque, apesar da vitória de BENITO LARGO BARBERO, da Academia de Xadrez de Gaia, do empate alcançado pelo jovem sub-10 ANDRÉ VENTURA SOUSA e da vitória de MANUEL FRANCISCO DIAS, ambos do Grupo de Xadrez do Porto.
- Fonte: AXP

Na verdade, a jornada correu-nos bem, como os "treinadores" puderam observar in loco. Em 9 partidas fizemos 5,5 pontos, sendo que as 3 derrotas foram todas com jogadores mais fortes (em 2 casos, MUITO mais fortes... O Ricardo deu boa réplica ao Igor Kovtun (2054) enquanto que o André Moreira perdeu com o Veríssimo Araújo (1955)).

No próximo domingo, já haverá alguns jogos intra-vigorosos: Manuel Pinho - André Dias e Rui Wang - Tiago Dias, a partida que não se jogou no Nacional de Jovens devido a doença.

Sem comentários: