quarta-feira, 9 de julho de 2008

A partida de Geri

"A partida de Geri" (Geri's game) é um mini filme da Pixar Animation Studios, uma empresa especializada em animação computorizada em três dimensões que, há mais de quinze anos, produz pequenos filmes e anúncios para televisão. Mas não só. Associada à Walt Disney Pictures produziu blockbusters como Toy Story 1 e 2, Antz, Monstros e Companhia, À Procura de Nemo, Os Super-Heróis ou, mais recentemente, Ratatouille.

"A partida de Geri" foi o primeiro filme da Pixar a utilizar uma tecnologia especial que transmite maior realidade à pele e às roupas dos personagens. Da autoria de Jan Pinkava, que também escreveu Ratatouille, em 1997, esta obra recebeu um Óscar na categoria de Melhor Filme de Animação.

O filme dura cerca de 5 minutos e conta a estória de uma partida de xadrez jogada, num parque vazio durante o Outono, por Geri (com óculos) contra... ele próprio (sem óculos)! Dado o valor imenso do prémio - uma dentadura! - o jogo desenvolveu-se com grande intensidade, tendo-se decidido com um elemento táctico inovador: a simulação de um ataque cardíaco.

1 comentário:

Anónimo disse...

Oh! Não vale contar logo a história toda! :p