quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Campo de Férias de Xadrez do Marco Viela e do António Caramez



O Marco Viela e o António Caramez, que dispensam maiores apresentações - toda a gente reconhece que sabem de xadrez e que têm queda para o ensinar -, vão organizar, juntamente com o Grupo Desportivo Dias Ferreira e com o apoio da Associação de Xadrez do Porto, entre 18 e 26 de Agosto, um Campo de Férias de Xadrez.

O Campo será constituído por duas sessões de trabalho diárias (às 10h e às 15h), uma prática e outra teórica: nas práticas serão disputados dois torneios FIDE (90m+30s), cada um com dez participantes, em sistema de todos contra todos (9 jornadas, pois, uma em cada dia do campo); as sessões teóricas partirão das análises das partidas disputadas na sessão prática anterior.

As sessões decorrerão na sede do Dias Ferreira, em Matosinhos, e as inscrições (€ 35) , limitadas às primeiras vinte, podem ser efectuadas através dos endereços marcoviela@hotmail.com ou caramez@hotmail.com.

É uma excelente oportunidade para aprender com dois dos mais reputados treinadores do distrito que são, simultaneamente, dois fortes xadrezistas - por mais recente, basta recordar que há dias venceram a II Divisão Nacional... na próxima época vão estar a disputar a Primeira, ombro a ombro com GMs, MIs e afins.

Sem comentários: