segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Defeso

Acho que estou em pleno defeso. Em férias profissionais semana sim semana não, a minha actividade escaquística resume-se a breves leituras, umas rapidazitas online para (perder) a forma e ao acompanhamento pela rama das novidades dos torneios que os que realmente fazem alguma ideia do que se passa no mundo das 64 casas jogam por esta altura.

Se calhar por causa desta acalmia, esta altura aparece como a ideal para se (re)descobrir por que se gosta do xadrez.

A epifania surgiu-me de repente quando passeava no You Tube e enublou as abordagens - típicas de desportos mais profissionalizados -, algumas incisivas, a sub-12(!) com 1300 de elo (!!) (reforços de peso, pois) a quem são directamente oferecidas - sem passar pela casa de partida nem receber 2.000$00 -, boleias, lanches e inscrições, como contrapartida para uma mudança de camisola na próxima época desportiva.

O meu xadrez é mais como o das pessoas que fizeram este vídeo:


2 comentários:

Anónimo disse...

no teu blog é só coisas que não percebo! :) então agora a tua actividade "resume-se"????!!!??? como "resume-se"?!?!?!?!?! "breves" leituras? como "breves"?!?!?! "pela rama"?!?!?!

esta foi a parte de introduzir humor no blog, só pode! :p :D

Tiago F. Pinho disse...

O xadrez, mesmo resumido, breve ou pela rama, requer o seu tempo.

Mais ou menos como o tetris, o tsar wars, aquele joguinho dos gelados, o solitário, o free cell, o eldorado...