quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Taça de Portugal: Se não o conseguem aplicar, alterem-no!


Ano novo, vida velha. Pelo menos no que diz respeito à Taça de Portugal.


O sorteio de anteontem vai ser repetido hoje.
Em causa parecem estar a mesmas normas que foram mal aplicadas no ano passado.


Aparentemente, a realização do sorteio da ronda inaugural da Taça de Portugal continua a ser de difícil concretização para os serviços da FPX.
O regulamento da prova mantém-se, no ponto (número 3 do capítulo IV), idêntico ao do ano passado. Todavia, esta época a eliminatória de acerto continua a dar dores de cabeça à FPX, mesmo depois de, na época passada, o primeiro sorteio ter sido anulado, e substituído por outro, por o regulamento não ter sido cumprido.

Como é que não se consegue aplicar um regulamento (vide Capítulo IV, ponto 3) que foi aprovado e é da exclusiva responsabilidade da FPX, e que já o ano passado tinha dado origem a um protesto que foi deferido (ver parte final da página) pela Federação?

Pode ser inépcia, inexperiência ou incapacidade, ou pode até não ser nenhuma destas. Mas não deixará de ser mais uma morconice, como o povo diz por aqui. A melhor justificação para o ritmo sucessivo de gaffes e polémicas poderá ser a eleição do Governo de Santana Lopes como modelo a seguir pela Direcção da FPX ;) A ser assim, em vez de uma morconice, temos uma santanice =D, o que é igual, mas mais moderno :P

3 comentários:

Anónimo disse...

Santanete já há!

Anónimo disse...

Aqui por Urgezes as coisas ficam "quase" na mesma. Vamos receber os amigos do Grupo de Xadrez do Porto, só que no lugar da equipa A vem a equipa B! Não altera nada: o mesmo clube, bons jogadores, gente que gosta muito de xadrez, a mesma alegria no tabuleiro!
Até Sábado.

Vítor Costa

Tiago F. Pinho disse...

No primeiro sorteio nem se sabia que equipas tinham sido isentas.

No novo, partindo do pressuposto que não há equipas isentas nem esquecidas, o modelo parece bom, com a previsível antecipação da fase nacional para os 1/16 de final, o que evita a existência de equipas isentas até o final da prova.