terça-feira, 23 de setembro de 2008

Albufeira promove estudo da música, xadrez, exercício físico e inglês




A Câmara de Albufeira aprovou na passada semana um conjunto de protocolos com vista à promoção e desenvolvimento de actividades extracurriculares nas escolas do 1.º ciclo do ensino básico do concelho.

(...)

Ao todo, o município vai investir cerca de 300 mil euros em actividades extracurriculares, com o objectivo de “dotar os alunos das condições necessárias que determinem uma evolução com conhecimentos mais abrangentes”.

Assim, vão ser reintroduzidas actividades extracurriculares como o estudo da música, o xadrez, o exercício físico e o inglês.



“O exercício físico nas escolas do 1º ciclo do ensino básico visam incentivar características como a destreza, a calma, bem como o domínio do movimento e a orientação. O desenvolvimento intelectual, com o xadrez, vem permitir alargar características como a criatividade, a inteligência, o raciocínio lógico – dedutivo, a concentração e a análise. No estudo musical serão introduzidas noções básicas, como a aprendizagem do ritmo, canções e o vocabulário musical”, explica a Câmara de Albufeira.

Sem comentários: