sábado, 20 de setembro de 2008

Campeão da Europa de Xadrez no Memorial Pedro Parcerias


por Carlos Silva


Presença do holandês de origem russa e campeão europeu Sergei Tiviakov, no torneio de semi-rápidas de Vale de Cambra confirmada.

O grande-mestre holandês Sergei Tiviakov, actual campeão da Europa de xadrez, confirmou a presença no torneio de partidas semi-rápidas de Vale de Cambra "Memorial Pedro Parcerias", anunciou, esta sexta-feira, fonte da organização.

O torneio conta todos os anos com a participação dos melhores jogadores nacionais, assim como com um conjunto de xadrezistas oriundos de vários países, estando garantidas as participações na edição de 2008, que se realiza a 27 de Setembro, dos grandes-mestres Luís Galego e António Fernandes, este, campeão nacional absoluto, e do canadiano Kevin Spragget, residente em Portugal.

"A participação do campeão europeu é para nós uma satisfação muito grande, sendo mais um sinal do trabalho sério que estamos a desenvolver em prol da modalidade", disse à Agência Lusa José Nogueira, responsável da secção de xadrez da Associação Cultural e Recreativa de Vale de Cambra, entidade que organiza o torneio desde 1990.


C/Lusa

Sem comentários: