terça-feira, 23 de setembro de 2008

Feira de Coleccionismo

Por LusoMotores

Com mais de meia centena de expositores dos mais variados objectos ou veículos, a Feira do Coleccionismo e do Veículo Antigo fez-se sob a marca de José Megre e do Clube Aventura, num fim de semana que chamou à aldeia de Águas, em Penamacor, mais de 5000 visitantes vindos de Norte a Sul do País.

A Beira Baixa foi, assim, “invadida” por muitos amantes do coleccionismo que, durante dois dias, puderam apreciar, trocar ou comprar inúmeros objectos raros que fizeram as delicias de todos os que passaram pelo espaço daquela que foi a primeira edição desta iniciativa. (...)


Vista do Museu

Em jeito de curiosidade, e se pensarmos na realidade deste museu em em números, o mesmo apresenta cerca de 5000 peças, com mais de meio milhar de aviões, mais de uma centena de tabuleiros de xadrez, num total que peças que, por si só, conseguem representar mais de 70 países.

Aliás, e no que diz respeito ao xadrez e aos aviões, os tabuleiros de xadrez são uma das mais fabulosas colecções de José Megre que, curiosamente, confessa não saber jogar este famoso jogo para os mais pacientes e que imortalizou nomes como os de Karpov ou Kasparov.

Sem comentários: