sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Campeonatos Nacionais de Jovens em ritmo semi-rápido


Já foi publicado o Regulamento dos "Campeonatos Nacionais Absolutos e Femininos de sub-8 a sub-20 de partidas semi-rápidas" da época 2008/2009.



A organização cabe à Federação Portuguesa de Xadrez e à Associação de Xadrez de Leiria, com o apoio da Câmara Municipal de Peniche e da secção de xadrez da AEFCR Penichense, e para já promete: os campeonatos têm um site oficial já em funcionamento e com boas secções informativas que vão sendo actualizadas.

As competições decorrerão no próximo dia 16 de Novembro, e cada prova será disputada em sistema suiço, tendo cada jogador 20 minutos para terminar a sua partida em cada uma das 7 jornadas.

O local de jogo será o Pavilhão da Escola Básica 2/3 D. Luís de Ataíde, sito na Av. Arquitecto Paulino Montez, em Peniche.

A direcção de prova estará a cargo de António Mamede Diogo e a arbitragem estará assegurada ao mais alto nível, através do Árbitro Internacional Carlos Oliveira Dias.

O regulamento é omisso quanto ao horário das sessões, mas já se sabe que as três primeiras jornadas serão jogadas de manhã e as quatro últimas de tarde.

Se a primeira jornada for muito cedo para quem não é da zona, a organização disponibiliza contactos hoteleiros. Serão celebrados protocolos com restaurantes que diminuirão os preços das refeições.

Sem comentários: