quarta-feira, 1 de outubro de 2008

III Match Corunha-Porto em xadrez jovem

Como informa a Associação de Xadrez do Porto, "realiza-se nos dias 4 e 5 de Outubro, na Corunha, o III Match Corunha-Porto em Xadrez Jovem, com a participação de 20 jovens de diferentes escalões etários de cada uma das metrópoles. É uma organização de parceria entre a AGAX - Asociación Galega de Axedrecistas e a AXP - Associação de Xadrez do Porto que se repete anualmente na Corunha (anos pares) e no Porto (anos ímpares)".



A II edição teve lugar o ano passado, no Centro Comercial Parque Nascente, e além da colaboração da secção de xadrez do Estrela e Vigorosa Sport (através do Pedro Rodrigues) na sua organização, contou com a participação do vigoroso Ricardo Brandão de Pinho, o único portuense a vencer a sua partida entre os participantes do escalão sub-14 (perdemos 4-1 nos sub-14 e, no geral, os galegos venceram o match por 13-7 - ver parciais). Em 2006, no primeiro match, a selecção do Porto venceu a da Galiza.



Este ano, para o tira-teimas, foram convocados 3 elementos da nossa turma:


o André Sousa (sub-10) vai jogar no escalão sub-12;


o Nuno Sousa (sub-14) vai jogar no seu escalão;


e o Rui Wang (sub-14) vai jogar no escalão sub-16.


A lista dos jogadores convocados está disponível aqui.

A partida está marcada para as 8:30 de sábado, no Estádio do Dragão, e o regresso está prevista para domingo à tarde, no mesmo local.

Sem comentários: