terça-feira, 3 de março de 2009

Distrital de Jovens: Estêvão Gomes, Ricardo Margarido e Jorge João Ferreira são os campeões sub-20, sub-18 e sub-16




Decorreram no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Santo Ildefonso, no Porto, de 21 de Fevereiro a 1 de Março, as Finais dos Campeonatos Distritais de Jovens de 2009 em todos os escalões etários, com 3 dos torneios, sub-20, sub-18 e sub-16, a proporcionar entradas directas no ranking internacional da FIDE, com 10 jogadores cada.



Na 9ª jornada, a última, ESTÊVÃO GOMES, do GD Dias Ferreira, alcança o título de campeão distrital sub-20, vencendo um dos que seguiam com os mesmos pontos, o seu colega de clube JOÃO LINHAS SIMÕES, e prevalecendo a vantagem no desempate sobre o outro, ANDRÉ VIELA, do mesmo clube. André é vice-campeão, ficando João no 3º lugar. A campeã feminina sub-20 é VANESSA AMORIM, da AP da Urbanização de Vila de Este.



RICARDO MARGARIDO, do GD Dias Ferreira, vence o seu último jogo nos sub-18, mantendo a vantagem de 0,5 ponto, que lhe dá o título desse escalão, sobre o seu colega de clube SIMÃO PINTOR, vice-campeão. A cerrada disputa pelo 3º lugar é ganha por NUNO FILIPE ANDRADE, também do GD Dias Ferreira. O título de campeã feminina sub-18 fica com FILIPA RIBEIRO, da Academia de Xadrez de Espinho.



JORGE JOÃO FERREIRA, também do GD Dias Ferreira, nem precisaria de vencer no último dia para confirmar o título nos sub-16, já que o seu adversário mais directo, FRANCISCO MATEUS, da Academia de Xadrez de Gaia, perde entretanto o seu jogo, caindo por isso para o 3º lugar. Quem beneficia é MIGUEL FERREIRA, também da Academia de Xadrez de Gaia, que chega a vice-campeão. A campeã feminina sub-16 é MARTA SOFIA ALVES, do Moto Clube do Porto/ALPI.


Fonte: AXP

Sem comentários: