sexta-feira, 20 de março de 2009

Nacionais de Jovens: Joaquim Machado (Amigos de Urgezes, Guimarães) sobre o financiamento da prova



Em comentário ao post anterior, disse Joaquim Machado, dos Amigos de Urgezes:


(...)
Depois reparei melhor e vi a ligação ao Barlavento on line, fui lá para tirar dúvidas, e não é que é mesmo verdade. Pelo menos é o que lá está escrito, ou seja:

O Campeonato Nacional de Jovens tem apoios de ”tudo quanto é gente” lá por aqueles lados, até o Aparthotel que vai ceder as camas e gavetões para os jovens dormirem, pelos vistos apoia o Campeonato.
Infelizmente falta lá o meu nome, e o do meu clube, talvez os maiores patrocinadores de todos, ou pelo menos aqueles que mais contribuiram financeiramente para a realização dos mesmos.
Depois, também por curiosidade, procurei a página da AXD Faro (encontrei 2, fui pela de 2009), e mais uma vez lá estão os patrocinadores, e pasme-se, a AXD Faro agradece o “alto patrocínio do Municipio de Portimão”, deixo aqui o link.

“Alto patrocínio”
E então os 60€ euros de inscrição no torneio mais caro que se realiza em Portugal, são para quê?
E a estadia +-500€/apartamento, sem direito sequer a pequeno-almoço?
E a FPX, que apesar de já ter sido inquirida sobre este assunto, nada diz?

Já sei... provavelmente vamos ver a sala cheia de tabuleirinhos de madeira, novinhos em folha e alguns DGTs.
Bom pode ser que no final a FPX, distribua alguns cá pela gente.

Já sei que só vai quem quer, mas também sei que a maior parte dos nossos jovens, passa o ano sempre à espera da “semana de férias no Algarve”, de férias e divertimento claro, que nem todos vão lá para ganhar, e se o objectivo fosse ter lá apenas os candidatos, então fazia-se um torneio fechado.

Ainda não abordei este tema no blog dos Amigos, está-me a custar, porque sei que para os nossos atletas a presença no Campeonato é um prémio pela época, e custa-me envolvê-los neste assunto.
Lá irei, a seu tempo.

Cumprimentos,
Joaquim Machado

Ps. Aconselho a leitura deste artigo, publicado na secção de xadrez do A.M.A.S.


Sem comentários: