Depois de aqui ter analisado o lance Re8-f7, que não me convenceu, tive que aprofundar as minhas análises para estar preparado para o próximo jogo importante que surgisse.
Após várias semanas de trabalho de laboratório, sem esquecer a vertente física - preparei o sprint em apurado trabalho aeróbico, hoje, na véspera da minha partida com o Mestre Nacional José Padeiro, com o intuito de tornar a partida equilibrada e não embaraçar o Mestre, decidi divulgar aqui o meu lance surpresa.
Espero que, com 24 horas de antecedência, o meu adversário consiga encontrar a refutação.
Anuncio, assim, a minha descoberta que vai mudar a concepção do xadrez. Passe a falta de modéstia, creio não haver nada comparável desde a última grande alteração das regras e do "Mein System", de Nimzowitsch.
Prepara-te, Padeiro, o melhor que conseguires, para receberes no meio-jogo o meu Rxb6!! Tenho-o na ponta da língua, mesmo entre os dentes. E, para que não haja dúvidas, não se trata de jogar o meio-jogo como se fosse o final, avançar com o monarca, e jogar Rei toma b6! Nem, sequer, de garantir o domínio da coluna com Rook takes bee six!
Rxb6!! E depois quero ver se recuperas o material!
2 comentários:
O Mourinho não diria melhor! :)
Boa sorte para o jogo!
Já ensinava o Mestre das Tartarugas Ninja... às vezes há que ser Rato =D
Enviar um comentário