terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Convento dos Gatos: José Miguel Margarido vence a 4.ª série




O Convento dos Gatos, espaço comercial multi-cultural sito na Rua da Piedade, 39 (à Praça da Galiza), no Porto, realiza o seu 1º torneio de xadrez rápido, condicionado a um máximo de 48 jogadores, organizado em sistema de sessões a eliminar metade dos participantes, sempre nas manhãs de sábado. Nesses moldes, os jogadores que joguem até à Final participarão em 3 sessões (sessão eliminatória, meia-final e final).


JOSÉ MIGUEL MARGARIDO, da Academia de Xadrez de Gaia, vence a 4ª série, contando por vitórias as partidas realizadas
. Fonte: AXP.


Após a quarta, e última, série de apuramento, já só falta um degrau até à grande final. Mas é dos grandes! Basta notar que, por exemplo, na primeira meia-final, que apura os seis primeiros, participarão três vencedores invictos das séries de apuramento (Jorge Viterbo, vencedor da 2.ª série, actual Campeão Distrital Absoluto; José Miguel Margarido, vencedor da 4.ª, membro da equipa da AX Gaia que, no fim de semana passado, conquistou a Taça AXP; e o vigoroso Tiago B. Pinho, único representante do Grupo de Xadrez do Porto nesta meia-final - O Joaquim B. Pinho, a Ariana e o Manuel Pintor disputarão a segunda meia-final) e, ainda, três segundos classificados nos apuramentos respectivos (Ricardo Margarido, Simão Pintor e Vanessa Amorim, esta com direito a referência expressa, com atinência a esta prova, no portal do Cidadão de Vila Nova de Gaia, da autarquia local).

Os emparceiramentos para as 2 meias-finais são, basicamente efectuados a partir das 1ª e 2ª séries, para a 1ª meia-final, e das 3ª e 4ª séries, para a 2ª meia-final. Efectuam-se ajustamentos para que os jogadores sub-18 e sub-16 que participam nas finais dos distritais de jovens, bem como os que os transportam, joguem todos a 1ª meia-final, e para que directores ou árbitros dos referidos campeonatos joguem a 2ª. Procedeu-se também a trocas solicitadas pelos próprios. Desse modo, fazem-se as seguintes trocas:
Antecipam, da 2ª para a 1ª: Alexander Cardoso, Martinho Cardoso, Tiago Brandão de Pinho, Ricardo Margarido, José Miguel Margarido e Vanessa Amorim (esta facultativa).
Adiam, da 1ª para a 2ª: Joaquim Brandão de Pinho, Manuel Pintor, Ariana Pintor, José Manuel Azevedo e Paulo de Morais.


Ou seja:



Sem comentários: