segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Honra sub-16: Allez, Allez, Rui Wang, Allez!! =D




Campeonato Distrital Jovem de Honra 2009 - Dolce Vita Porto
Vitória absoluta de Rui Yang Wang

Por AXP


A AXP levou a efeito nos dias 21, 22 e 23 de Fevereiro no Dolce Vita Porto, com a organização do Grupo de Xadrez do Porto, o Campeonato Distrital Jovem de Honra - 2009, uma prova distrital para jovens até aos 16 anos que vai na sua 3ª edição e que se realiza sempre no Carnaval, em simultâneo com as Finais dos Distritais de Jovens.

RUI YANG WANG, jovem sub-14 do Grupo de Xadrez do Porto, venceu todos os jogos, superando toda a concorrência.

A 1 ponto de distância seguiu-se um grupo de 3 xadrezistas, com o sistema de desempate a colocar JOÃO PEDRO CASTRO, sub-14 da AP da Urbanização de Vila de Este em 2º lugar, INÊS MESSEDER FERREIRA, sub-16 do Moto Clube do Porto/ALPI, na 3ª posição e JOSÉ BASTOS PINTOR, sub-14 do AC Alfenense, na 4ª. Destaque ainda para os dois lugares seguintes, ocupados por dois jovens valores do Moto Clube do Porto/ALPI que atingiram 4,5 pontos - o sub-10 PEDRO DINIS PEDROSO e a sub-12 CLÁUDIA FILIPA ALVES.




A prova foi dominada pelo escalão sub-14, que colocou 3 xadrezistas nos 4 primeiros lugares, todos já referidos. No escalão sub-16, de que se destacou Inês, no 3º posto da classificação geral, seguiram-se RUBEN MIGUEL PEREIRA, da AP da Urbanização Vila de Este, e MARCILON FELIPE SOUSA, da ARCA de Monte Pedral, ambos com 3 pontos, respectivamente nos 20º e 30º lugares absolutos.

A melhor sub-12, Cláudia Filipa, que se classificou no 6º lugar, foi seguida de perto a 0,5 ponto de distância por 6 xadrezistas do seu escalão etário. O segundo foi RICARDO JOÃO COELHO, da Academia de Xadrez de Espinho, no 8º lugar, e o terceiro EMANUEL LUÍS SOUSA, da AP da Urbanização de Vila de Este, na 9ª posição, com a companhia próxima de ANDRÉ ROSÁRIO LIMA, do Grupo de Xadrez do Porto, e BEATRIZ SOFIA SILVA, do GD dos Cem Paus, nos 11º e 12º lugares.

Tal como Inês e Cláudia Filipa, também Pedro Dinis, do mesmo clube, que terminou em 5º absoluto, dominou isolado o seu escalão etário, deixando a uma distância confortável os seus seguidores nos sub-10, FILIPE COSTA, do Colégio Primeiros Passos, RAFAEL OLIVEIRA, da AP da Urbanização de Vila de Este, PAULO HENRIQUE GOMES, da ARCA de Monte Pedral, e PEDRO PAES DO AMARAL, do Colégio Primeiros Passos, todos com 3 pontos, respectivamente em 23º, 24º, 25º e 28º da classificação geral.

O vencedor do escalão sub-08 também foi um xadrezista do Moto Clube do Porto/ALPI, PAULO DUARTE PEDROSO, que se posicionou num honroso 22º lugar da classificação geral, com 3 pontos. Teve a companhia de JÚLIO SILVA, do Pontex - Escola da Ponte, com os mesmos pontos na 29ª posição, e seguiu-se MARTA ALEXANDRA BARROS, da AP da Urbanização Vila de Este, 40ª com 2 pontos.
Fonte: AXP



Rui Wang
1417 pontos de elo, 1.º do ranking inicial

6 pontos, 1.º classificado - VENCEDOR ABSOLUTO; VENCEDOR SUB-14

1.ª jornada: venceu Iris Barros (Vila D'Este)
2.ª jornada: venceu Filipe Jacinto Silva (Pontex)
3.ª jornada: venceu André Martins (Pontex)
4.ª jornada: venceu José Pintor (Alfenense, 1277)
5.ª jornada: venceu Inês Messeder Ferreira (Moto Clube, 1341)
6.º jornada: venceu João Bastos Pintor (Alfenense, 1097)



André Rosário Lima
1232 pontos de elo, 5.º do ranking inicial

4 pontos, 11.º classificado da geral, 4.º Sub-12

1.ª jornada: venceu Júlio Santos (Pontex)
2.ª jornada: perdeu com Marco Pereira (Vila D'Este)
3.ª jornada: venceu Ana Almeida (Vila D'Este)
4.ª jornada: venceu Filipe Costa (Primeiros Passos)
5.ª jornada: venceu Diogo Silva (Dias Ferreira)
6.ª jornada: perdeu com Inês Messeder Ferreira (Moto Clube, 1341)

Sem comentários: