sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Vigorosos: Balanço de Janeiro


No dia em que começa a Preliminar E do Campeonato Distrital, que será jogada na sede do Grupo de Xadrez do Porto, e entrarão em acção os vigorosos Hélder Pinho, Rui Wang, Ricardo Brandão de Pinho, Manuel Dias e Tiago Dias, e, ainda, em estreia, o Eduardo Dias (primeiro jogo pelo GXP) e o André Dias (estreia absoluta no xadrez federado), deixo o balanço da nossa performance em xadrez clássico durante o mês passado.



Os resultados do mês passado foram bons. Defrontámos vários jogadores com elo superior, o que demonstra que estamos a ser emparceirados acima do nosso nível médio, e conseguimos mesmo alguns resultados estatisticamente surpreendentes, ao mesmo tempo que não vacilámos com jogadores com menos elo. Estamos de parabéns! :)

No balanço do próximo mês já serão contabilizadas as partidas das preliminares do Grupo e de Vila D'Este.


Entretanto, logo à noite, após larga ausência, estará de regresso aos tabuleiros o Samuel Leite, acompanhado pelo Pedro Escudeiro que, juntamente com o Hélder Pinho, são o núcleo duro da tertúlia escaquística das quintas à noite.

Apesar de na preliminar estar inscrito o António Silva, o homem da preliminar é, desde já, o Senhor Bernardino! É que sendo o único jogador extra-GXP entre os 22 participantes, nos termos regulamentares é a presença do xadrezista do Millennium BCP que assegurará o apuramento dos 3 primeiros classificados.

Sem comentários: