quarta-feira, 11 de março de 2009

Mind Game: Preparação do meu jogo com o MN José Padeiro. O lance é Rxb6!!


Depois de aqui ter analisado o lance Re8-f7, que não me convenceu, tive que aprofundar as minhas análises para estar preparado para o próximo jogo importante que surgisse.

Após várias semanas de trabalho de laboratório, sem esquecer a vertente física - preparei o sprint em apurado trabalho aeróbico, hoje, na véspera da minha partida com o Mestre Nacional José Padeiro, com o intuito de tornar a partida equilibrada e não embaraçar o Mestre, decidi divulgar aqui o meu lance surpresa.

Espero que, com 24 horas de antecedência, o meu adversário consiga encontrar a refutação.

Anuncio, assim, a minha descoberta que vai mudar a concepção do xadrez. Passe a falta de modéstia, creio não haver nada comparável desde a última grande alteração das regras e do "Mein System", de Nimzowitsch.

Prepara-te, Padeiro, o melhor que conseguires, para receberes no meio-jogo o meu Rxb6!! Tenho-o na ponta da língua, mesmo entre os dentes. E, para que não haja dúvidas, não se trata de jogar o meio-jogo como se fosse o final, avançar com o monarca, e jogar Rei toma b6! Nem, sequer, de garantir o domínio da coluna com Rook takes bee six!



Rxb6!! E depois quero ver se recuperas o material!

2 comentários:

Miquinhas disse...

O Mourinho não diria melhor! :)
Boa sorte para o jogo!

Tiago F. Pinho disse...

Já ensinava o Mestre das Tartarugas Ninja... às vezes há que ser Rato =D