sexta-feira, 28 de novembro de 2008

16x16 vai mudar




O jornal electrónico especializado 16x16, que foi referido e elogiado pelo ex-Secretário de Estado da Juventude e Desporto Hermínio Loureiro, actual Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, no seu blogue 4 Linhas, vai, de acordo com a introdução da sua última notícia, "suspender a sua actividade. O objectivo é fazer uma profunda reestruturação que garanta a sobrevivência deste projecto inovador e de reconhecida utilidade para a divulgação do xadrez".

O desenvolvimento da notícia, publicada por Fernando Pinho:

"É também altura de referir que o 16x16 extravazou as nossas fronteiras e assumiu um papel relevante em vários países onde a modalidade é muito praticada.

Demos todo o apoio que podíamos a acções que - nos mais diversos domínios - valorizassem o jogo milenar.

Temos a consciência que não fomos perfeitos e que, seguramente, cometemos alguns lapsos. No entanto, não nos faltou a vontade de contribuir para limar arestas e unir os xadrezistas, muitas vezes de costas voltadas uns com os outros.

É absolutamente imprescindível que, neste momento, façamos um agradecimento público aos muitos que nos apoiaram e colaboraram desde a primeira hora.

E queremos fazer um apelo a que os problemas estruturais do xadrez sejam discutidos, procurando-se as melhores soluções para um radioso futuro.

A necessidade de optimizar o suporte humano e técnico do projecto 16x16 impõe que encaremos com frontalidade a necessidade de termos mais apoios, mesmo institucionais.

Até breve.
"

Sem comentários: