quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Boa Nova: Rui vence os sub-14 e GXP o colectivo!


Fonte AXP:

Decorreu em 8 de Novembro nas instalações da Escola Secundária da Boa Nova, em Leça da Palmeira, o XXXIII Torneio da Boa Nova, prova de semi-rápidas organizado pelo Grupo de Xadrez da Escola aberta a toda a comunidade, tendo participado 90 jogadores de todas as idades, com especial prevalência de jovens. EMANUEL SOUSA, do Moto Clube do Porto/ALPI, foi o vencedor destacado, totalizando 6,5 pontos, seguido por JOAQUIM BRANDÃO DE PINHO e ADELINO BOTELHO, ambos do Grupo de Xadrez do Porto, com 6 pontos. O melhor classificado dos jogadores do clube organizador foi DANIEL PRETO, na 17ª posição da classificação geral.


Colectivamente, venceu o GX Porto (22,5 pontos), seguindo-se o Moto Clube (22) e o Dias Ferreira (19). Além do Presidente Joaquim Brandão de Pinho e do Adelino Botelho, integraram a equipa o vigoroso monitor Hélder Pinho (5,5 pontos, 4.º lugar) e Carlos Castro (5 pontos, 14.º lugar - na foto, o jogador de óculos).

O Rui fez 4,5 pontos e foi o sexto melhor jogador do Grupo. Terminou em 27.º lugar da geral e foi o primeiro do escalão sub-14!


O nosso Presidente, o Adelino, o Hélder e o Rui em acção!

Parabéns, Rui!


Classificações disponíveis no site da AXP.


Fotos, como sempre, da omnipresente Juliana Chiu, aqui acompanhada pelo ávido blogger GoodChess.

Sem comentários: