quarta-feira, 12 de novembro de 2008

AG da FPX foge à polémica das Olimpíadas



A Assembleia Geral da FPX que decorreu no último domingo - com o ponto único "Apreciação, discussão e votação do Plano de Actividades e Orçamento da FPX para 2009" (as Olimpíadas tinham, anteriormente, ficado de fora) -, aprovou aqueles documentos. Desconhece-se a votação mas presume-se que a Associação Distrital de Faro não tenha estado presente.

A notícia não está no site da FPX mas no do diário desportivo Record.


Xadrez: Selecções sem debate
AG da FPX foge à polémica das Olimpíadas


A assembleia geral da Federação (FPX) aprovou o orçamento, mas sem contemplar o debate sobre regulamentos e critérios das Selecções para as Olimpíadas de Dresden, tal como pretendia a Associação de Mestres (APMX), que representa os jogadores mais cotados.

António Fernandes manifestou-se desapontado com o desfecho, porque a FPX alegou que a assembleia geral não reunia condições para debater a polémica, enquanto a tutela (IDP) continua a não dar resposta à contestação do grande mestre e campeão nacional, que ficou fora da equipa das quinas. O xadrezista disse de sua justiça: “As irregularidades cometidas e a falta de transparência do processo fazem com que as pessoas se interroguem se por trás disto tudo não haverá mais do que mera ausência de bom senso e de incompetência na aplicação dos regulamentos.”

A convocatória para as Selecções femininas também não é pacífica, dada a exclusão de algumas das atletas mais qualificadas.

Sem comentários: