quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Rapidinhas para aquecer...



Ontem à noite, dois vigorosos deslocaram-se à sede do Moto Clube para participar no já habitual encontro de rápidas que ali se realiza às quartas-feiras.

Como sempre acontece, fomos muito bem recebidos (foi bom falar com Aníbal, o Mário, o Matos, a Juliana e o Afonso antes do início da séria competição), tendo relembrado a primeira vez que lá fui. Foi em 2006, por ocasião dos 1/64 de Final da Taça de Portugal de 2006/2007, e reza a crónica que "a equipa A foi extraordinariamente bem recebida pela sua homóloga do Moto Clube do Porto, desde logo com um cartaz afixado na via pública com os dizeres “Bem-vindo Estrela e Vigorosa Sport”!"

Nesse encontro jogou, na mesa 2 do Moto Clube, o Aníbal Nogueira que ontem fez as honras da casa. E a noitada correu como há dois anos, quando "foi para nós um prazer jogar com o Moto Clube, onde além de termos sido muitíssimo bem recebidos, fomos presenteados com um espírito de fair-play que nem sempre se encontra nos tabuleiros."


A crónica fiel do GoodChess publicada no Crazy Chess dá todos os pormenores da noitada. Mas, passe a falta de modéstia, devo assinalar que eu e o Rui, como bons convidados que tentámos ser, tivemos uma actuação digna de ser anotada pela Paula Bobone: eu fiquei em primeiro, logo a seguir ao primeiro Moto Ciclista - tendo, para o efeito, oferecido a Dama em 1 ao Luís Araújo, uma vez que, de contrário, arriscar-me-ia a ficar em primeiro à frente do primeiro jogador da casa (e ele ainda hoje pensa que foi sem querer...); já o Rui ficou em primeiro, mas a contar do fim. Tudo "socialmente correcto", pois! (em rigor, em rigor, deve ter ficado em primeiro a contar do fim depois do primeiro Moto Ciclista que ficou em primeiro a contar do fim, já que o desempate o deve beneficiar... mas desta vez, só por ter sido a primeira!, não vamos protestar :P)

Por outro lado - e esta desculpa também é boa! -, o Luís gozou de duas vantagens decisivas: não só jogava em casa, como teve mais tempo de descanso, uma vez que chegou já decorria a primeira jornada, facto que, além do mais, me desconcentrou pois deixei de ser o número um fixo.

Todavia, como o seu atraso se deveu a uma importante manifestação de apoio à noite europeia do FCP, nada a apontar. A minha exigência quanto à SPORT TV foi bem substituída por este apoio decisivo que ajudou à reviravolta no marcador (no último minuto... dos descontos!), e no fim do torneio ainda vi o resumo da televisão do Moto Clube.

Para a semana há mais!


Os momentos decisivos da jornada, com banda sonora à Diz Que É Uma Espécie de Magazine.
Para os momentos decisivos da outra jornada, há que consultar o blogue Crazy Chess.

Sem comentários: